urologia

MarcoLipay

agende uma consulta

Topo

NOTÍCIAS

APM se reúne com sociedades de Cardiologia e Urologia

Em prosseguimento às reuniões com as sociedades de especialidades médicas, no dia 24 de junho, representantes da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) e da Sociedade Brasileira de Urologia - Seção São Paulo (SBU-SP) participaram de reunião na sede da Associação Paulista de Medicina.

 

Os encontros visam estreitar o relacionamento entre as entidades. Compareceram o 1º secretário da Socesp, Luciano Ferreira Drager, e o conselheiro editorial do Boletim de Informações Urológicas (BIU) da SBU-SP, Marco Aurélio Silva Lipay. Já pela APM, estiveram presentes os diretores João Sobreira de Moura Neto e Marun David Cury (Defesa Profissional), Marly Lopez Alonso Mazzucato (Economia Médica) e Ademar Anzai (Marketing).

 

De acordo com Marun, a aproximação entre entidades, além de compartilhar interesses afins, contribui para o fortalecimento e defesa da classe médica. “Queremos também disponibilizar, nessas reuniões, toda a assistência da diretoria da APM, para que as sociedades de especialidades possam usar e desfrutar de toda a experiência que oferecemos, no sentido de colaborarmos com melhorias desses segmentos.”

 

Nesse sentido, o encontro foi muito produtivo. “Os representantes das sociedades gostaram muito das colocações que fizemos e trouxeram contribuições no sentido de aproximar mais as duas sociedades do trabalho que a APM já faz no estado de são Paulo”, avaliou o diretor.

 

Já o diretor de Marketing da APM, Ademar Anzai, acredita que a “somatória de opiniões dos grupos de Urologia e Cardiologia e a visão da APM, em defesa da classe, das indicações e dos problemas comuns, é fundamental para enfrentar desafios”, disse.

 

Desde o início de 2015, a APM vem realizando sucessivos encontros com sociedades de especialidades médicas reconhecidas. Além de disponibilizar a infraestrutura da Associação às entidades, para fortalecer as parcerias, as políticas de defesa dos médicos são definidas em conjunto.

Publicação do texto

Veja também

Cálculo Renal

Dados apresentados pela Sociedade Brasileira de Urologia Secção São Paulo, no último mês, mostram que os cálculos renais são altamente prevalentes em todo o mundo e vem aumentando nos últimos anos devido as mudanças de hábitos.

Disfunção Erétil

Há praticamente 30 anos, a disfunção erétil (DE) é reconhecida como um problema de saúde masculina, considera-se até mesmo como um marcador ou indicador para outras doenças. O paciente vai ao consultório do Urologista com queixas de falha de ereção e o médico descobre outras doenças.

HPV

Dados do Ministério da Saúde mostram que aproximadamente 291 milhões de mulheres no mundo têm HPV e dessa população, estima-se que um terço estão infectadas pelo subtipo 16 e 18 e são estes, os tipos virais, que desenvolvem a maioria dos casos de câncer de colo do útero.

Links Rápidos:
Dr Marco Lipay:
Endereço:
 

 

Doutor em Cirurgia - Urologia - pela Universidade Federal de São Paulo

Titular em Urologia pela Sociedade Brasileira de Urologia

Residência em Urol. pelo Instituto de Urol. e Nefrologia de SJRPA

Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva

Autor do Livro Genética Oncológica Aplicada a Urologia

Membro Correspondente da Associação Americana de Urologia

Consultório

Rua Cantagalo, 692

Tatuapé, 03319-000

São Paulo - SP